Estava meditando sobre José e me surpreendi.José foi vendido pelos seus proprios irmãos, foi reduzido a nada por quem ele menos imaginava ,e se tornou escravo.
Mas o mais interessante é ver que José mesmo diante dessa situação, mostrou o carater de Deus o tempo todo, e por isso Deus sempre foi com ele e o abençoava em tudo.
"O Senhor estava com José e foi varão prospero."
Mas desde que José fora vendido como escravo,onde ele colocava seus pés,com sua simpatia,e com Deus, ele conseguia ganhar as pessoas. A tal ponto, que onde ele ia ,ali ia sua benção.
" O Senhor abençoou a casa do egípcio por causa de José,e a benção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha,tanta na casa ,como no campo..."
Sim, além dele ter sido vendido como escravo,recebido o desprezo de seus irmãos, ele também foi tentado pela esposa do seu próprio "senhor",mas ele resistiu , pois o seu temor a Deus era maior. "Como faria este grande mal,e pecaria contra Deus?" disse José.
e como ele resistiu a ela, ela o colocou contra seu "senhor" , fazendo com que ele ficasse irado com José e o demitisse,além disso o colocou numa prisão. Acredite, até na prisão ele fazia a diferença porque Deus era com ele..
Mas de escravo, José se tornou o governador.
José viu a gloria de Deus em sua vida.
Mas quem era ele antes? Um alguém que foi traido por seus irmãos, foi jogado dentro da prisão acusado de um crime que não cometeu, alguém que tinha tanto sonhos para conquistar mas que se tornou escravo.
Muitos diziam: Talvez desta prisão ele não vai sair,é quase impossível ele conseguir,assim dizia alguém que conhecia José.Quem ele tanto amava lhe abandonou,os sonhos que ele tinha o vento levou,e só havia lhe restado a esperança e a fé.
Mas um belo dia a prisão se abriu,foi o momento que Deus lhe surpreendeu,fez o rei olhar para José e ver o brilho seu Deus ,fez de José governador do Egito. Os seus sonhos impossíveis fez acontecer.
Tome o exemplo de fé, fidelidade,confiança de José.
José teve carater diante de Deus,resistiu ao diabo,e sua simpatia era um ato sábio vindo do proprio Deus,afim de alcançar e abençoar ao seu proximo.
Se você tiver passando por uma dificuldade,lembre-se que assim como Deus foi com José e o abençoava por onde passava, assim também acontecerá com você. Eis que a escritura se cumprirá em sua vida...
" Os humilhados serão exaltados.." (Lucas 14:11
CREIA, E CONFIE EM DEUS.
Como Deus surpreendeu José,vai te surpreender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário