Inicio

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Boa Terra e O Agricultor:

Eu sou a videira, e Meu Pai é o que torna a terra fértil! 
Toda planta que em Mim (Boa terra) não der frutos(proveito),corta-a,e todo aquele que der frutos(que nasce),limpa-o para que dê mais fruto. 
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. 


Permanecei em mim (Continuar,permanecer: Algumas plantas murcharam, mas outras permaneceram; ventava, mas as árvores permaneciam intactas.) , e Eu permanecerei em vós (Permanecer acreditando). 
Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo,se não permanecer na videira,assim também vós , se não permaneceis em mim. 

umas palavras troquei e acrescentei com o verdadeiro significado das palavras, é pra se meditar, pois é algo muito forte!
Temos uma boa terra, que é Jesus, e o agricultor que torna essa terra fertil que é Deus . Mas se queremos que essa boa terra se torne fértil , devemos permanecer nEle! 
Nenhuma raiz bem fundamentada é destruída com o vento. Somente os que nascem,dão frutos,e ficam assegurados nesta raiz.



Para nós que somos nascidos em uma boa terra,que é o Espirito Santo, devemos sempre nos permitir ser limpadas, através da palavra de Deus.  
Porque a boa palavra de Deus,plantada em nós, produzirá frutos, e o maior fruto de  todos que é a salvação. É  a palavra que nos dirige, nos exorta quando necessário ou quando achamos estar certa de algo, é ela que nos abrange a visão e nos faz confiar neste Agricultor, que jamais deixará de cuidar dos ramos que somos nós. Mas tudo depende da gente, querer ou não ser limpa. 
A palavra aos nascidos, é como uma espada, que em momentos de guerra tem sido como uma arma. É por meio dela que somos protegidas por toda sorte de duvida, medo , perseguições .. enfim... Quando  se permanece em Deus, a nossa vida nunca irá murchar como uma flor, mesmo em tempos difíceis, na qual, se abre uma tempestade com fortes rajadas de ventos, pois estamos fundamentadas numa raiz inabalável.
E aos que não brotaram e não produzem nenhum  proveito, ou seja, não nasceram "importa-vos nascer de novo" João 3 

Lembre-se: Ninguém dá importância a semente plantada na terra, 
a não ser o Agricultor que sabe que ela está ali, porque ela está escondida debaixo da terra.
Mas quando nasce, tanto o agricultor que tanto esperou ela nascer,
quanto os outros podem admirar o crescimento e a beleza delas.
Da mesma maneira que uma planta é cuidada apos nascer e florescer,
assim acontece com cada um de nós. 
Deus cuida da gente, da mesma maneira em que nos semeou, 
e nunca irá deixar nada nos abalar por fora.
 Recebemos de Deus a água , o oxigênio e todo alimento necessário para permanecermos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário