| O reino de Deus é tomado por sacrificio. |
Lembra da sua conversão? Você batalhou tanto, sacrificou tanto, renunciou, passou diversas vezes por perseguições, por vários desertos, foi rotulada de louca,macedinho,crente...Enfim...
Mas você agradece a cada dia por ter feito e passado por isso,alias,você recebeu o bem mais precioso, o novo nascimento ,o batismo com o Espírito Santo. É, e pra se ter o selo do Espírito Santo, realmente tem que haver de nós uma perseverança,renuncia e total sacrificio, negar a nós mesmos , nos inclinar-se para a vontade de Deus de corpo,alma e espirito. Mas não basta você recebe-lo , tem que fazer o mesmo sacrifício que você fazia para te-lo e muito mais que isso, para que assim ele permaneça em nós. Porque a partir do dia em que você decidir parar de sacrificar,você vai virar um sal insipido , que não serve pra mais nada e o pior.. estará destinado a perder sua salvação.
Vamos ver a parábola das Virgens Néscias:
"O reino dos céus é comparado a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes. As néscias, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo; mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. Tardando a chegar o noivo, toscanejaram todas e adormeceram. A meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saiam todas ao seu encontro. Então elas se levantaram a fim de preparar as suas lâmpadas. E disseram as néscias às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando. As prudentes, porém, responderam: Talvez não haja o bastante para nós e para vós. Ide, pois, aos que o vendem, e comprai o que haveis mister. E enquanto elas foram comprá-lo, veio o noivo; e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram as outras virgens e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço. (Mateus, 25:1-13).
Bom,as néscias não quiseram permanecer sacrificando, elas não quiseram continuar pagando o preço, foi deixando o seu azeite se acabar e assim;logo veio a noticia de que o Senhor Jesus teria voltado,porém quando elas foram bater a porta ja não dava mais tempo,tarde demais. Por isso logo depois Jesus nos alerta: "Vigiai, porque não sabeis nem o dia, nem a hora".
Uma outra explicação bem inteligente e objetiva é citada no livro de Filipenses 2:16
16 Guarda a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei.
Meu amigo, não espere que o se azeite se acabe e que sua lampada se apague. Você tem tempo pra fazer isso agora. Se você está morno na sua fé "Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca" e não faz mais o que fazia antes,perdeu totalmente o primeiro amor,olha que Jesus disse volte-se a ele e clame de todo teu coração para Deus te avivar e ele fará grande obra em vós. Espero que através desta pequena postagem o Espirito Santo tenha falado com cada um de vocês.
eu precisava ouvir isso
ResponderExcluirobrigado
Tá ligado, que Deus abençoe
Excluir