Pipoca ou piruá?
Quem é um "milho de pipoca" e está disposto a passar pela quentura do fogo, para assim de fato deixar de ser apenas um milho duro "quebra dentes", vê a gloria da transformação.
Quem gosta do milho antes de se transformar em pipoca? Ninguém quer comer em si o milho, não há interesse nenhum nele. Mudando quando ele é passado por fogo e estourado.AI vira uma pipoca branquinha deliciosa, com forma e gosto.
Se fosse algo bom o normal dele, ninguém iria estourar, e deixar ele do mesmo modo que é.
Ja as outras consideradas "piruá" existe uma grande diferença. Elas eram milhos como as outras, mas a diferença foi vista após o fogo ter aparecido,no momento de fogo elas não deixaram com que o fogo deixasse elas se tornarem com sabor e ter vida se tornando uma "pipoca".
Levando pro lado espiritual, o fogo que o Senhor Jesus tem nos permitido passar, tem sido para nos dar vida, um sabor novo.
O Espirito Santo sempre nos permite passar por algo novo, para que haja de dia em dia essa transformação.
O "calor" do fogo é algo tão forte que até o ouro é purificado no fogo, e depois da purificação e do ardio trabalho do fogo, o ouro é considerado com mais valor.
É assim que Deus faz com os filhos de Deus. Prova-nos na condição de milho, para que assim nós venhamos ser amolecidos e transformados pelo poder do fogo, e assim se tornar importante e valioso.
A pipoca é elogiada depois de pronta e de ter passado pelo fogo. Em vista que,o "piruá" sempre ficará esquecido, e sempre terá do que se queixar dele!! E depois, se acabará no lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário